OKTOBERFEST

Como estamos as vésperas de começar a nossa Oktoberfest em Blumenau.
Vou fazer um breve histórico das Oktoberfest...

Primeiro sobre a Octoberfest da Alemanha em Munique, começou com o casamento do Príncipe Luis I que casou com a Princesa Tereza de Saxônia, em 12 de outubro de 1810. Foi organizado uma corrida de cavalos com uma grande confraternização com o povo local, o povo gosto muito e pediu para repetir a festa no ano seguinte.
No início não havia cerveja, só por volta de 1900 que a cerveja foi liberada á venda. Nos tempos atuais a Oktoberfest de Munique, começa no sábado mais próximo ao início do outono (nossa primavera) ao meio dia após o prefeito de Munique abrir o primeiro barril de chope e a festa dura apenas 16 dias. Apesar do nome a Oktoberfest da Alemanha começa em setembro e termina na primeira semana de outubro, a festa foi antecipada para os festeiros aproveitarem as noites mais quentes, isso foi feito pela organização em 1872.
Nesse ano de 2010 a Oktoberfest comemora 200 anos, mas por 24 vezes ela não aconteceu, por muitos motivo, principalmente a guerra e as pestes.

Já a primeira Oktoberfest de Blumenau, começou com um historia triste pois foi criada depois de uma grande enchente que destruiu Blumenau e para animar o povo e ajudar a reconstruir a cidade foi criada a Oktoberfest de Blumenau. E a nossa Oktoberfest dura 18 dias, sendo que as primeiras edições acabavam em uma segunda-feira onde tinha entrada franca.

Seguidores